Alunos da Licenciatura em Química – IFMS/Coxim enviam 24 trabalhos para o XVIII ENEQ

Griscele Souza de Jesus

 

O curso de Licenciatura em Química, do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – IFMS – Campus Coxim, submeteu no mês de março de 2016, 24 trabalhos entre artigos científicos, resumos e mostras de material didático (MOMADIQ), ao XVIII Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ).

Considerado o maior e mais importante evento da Divisão de Ensino da Sociedade Brasileira de Química (SBQ), o encontro acontece bienalmente, e este ano será promovido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e Instituto Estadual de Educação (IEE), na cidade de Florianópolis (SC), de 25 a 28 de julho do decorrente ano.

O ENEQ reúne docentes universitários, professores da educação básica e alunos de vários níveis de ensino, desde o médio até a pós-graduação. Segundo a página do evento, “a média de participantes nos últimos encontros tem sido de dois mil inscritos e mais de mil trabalhos apresentados, com destaque a grande e crescente participação dos alunos do PIBID”.

Ao todo, 23 alunos e cinco docentes deverão viajar no mês de julho, para a apresentação dos trabalhos desenvolvidos.

Sem título